Em Sem categoria

Contribuição da Contractual ao sonho da casa própria.

A três anos atrás, em 2016, estávamos com apenas a um ano de ter pego as chaves do nosso sonho da casa própria. Em 2015 pegamos as chaves e iniciamos todo o processo de organização do nosso condomínio. Muitos sonhos e muitas expectativas. O local é afastado um pouco mas, aconchegante e, como tudo que é novo, bacana.

Mas aí começamos ver as dificuldades que não tínhamos previsto começarem a nos assolar sorrateiramente.

Após a Assembleia de instituição, os deveres de um síndico, recém-nomeado, começaram a pesar na sua responsabilidade: Contratar serviços de administração, serviços de portaria, zeladoria e limpeza, manutenção de equipamentos que, apesar do local novo para nós, eles já funcionavam a bastante tempo por conta das obras pela construtora.

Ao iniciar a “operação” nos deparamos com um problema comum mas que poucos se atentam quando adquirem um imóvel condominial, principalmente com poucas unidades como a nossa, 160 apartamentos, a divisão condominial.

Ao partirmos para o mercado descobrimos que o custo de alguns serviços são iguais independentes da quantidade de apartamentos o que, no nosso caso, onerou exorbitantemente a taxa de Condomínio. Aparecem então as dificuldades de honrar compromissos.

Serviços normalmente tomam mais de 50% do custo total da taxa restando pouco para manutenções e investimentos. Num condomínio de renda baixa o impacto é gritante, obrigando a tomarmos decisões drásticas e, não obstante quando menos se espera, aparece uma outra variante: a inadimplência.

Em nosso caso ela chegou a marca de quase 50% dos pagantes reduzindo o que arrecadávamos mensalmente a quase nada, contando os atrasos. A nossa situação passava a quase desesperadora. O que eu como síndico deveria fazer?

Com um ano de Condomínio já acumulávamos dívidas que não tínhamos mais como saldar e a opção seria, então, os rateios intermináveis que nos acarretavam mais e mais frustrações.

O que era um sonho começa a se tornar um pesadelo. Não tínhamos mais condições de morar num local com o mínimo de segurança, que é uma portaria, sem que com nossas dívidas aumentassem.

Foi nessa época que, comecei a pesquisar formas de financiamento e renegociação de dívidas. Com a minha experiência no mercado e sabendo que não dava mais para suportar aquela situação, busquei a Contractual.

A empresa funcionou como uma luva para nós. Um acalento e uma solução milagrosa!

Fizemos contato e negociamos as condições, fizemos uma Assembleia e demonstramos os benefícios de uma empresa como ela.

Os moradores ficaram em dúvida no início mas essa era a nossa única opção sem cortar serviços e perder a comodidade de morar em um Condomínio.

Fizemos nossas contas, esclarecemos as dúvidas, mostramos a legalidade jurídica e aprovamos o contrato.

Foi a melhor “coisa” que poderia ter nos ocorrido. Hoje estamos investindo, não temos atrasos e, na nossa região, somos os primeiros a ter feito melhorias como um novo playgroud e um novo espaço gourmet, coisas que pareciam ser impossíveis anteriormente.

Com a Contractual, conseguimos, finalmente, manter todos os nossos compromissos.

Pagamos nossas dívidas e voltamos a ter satisfação em morar naquele local. Agora com a Contractual não temos mais surpresas porque conseguimos controlar nossa inadimplência e todos os custos relacionados a ela. Porque negociamos tudo isso com eles.

Hoje podemos nos organizar e programar investimentos, melhorias e não sermos pegos de surpresa por acontecimentos inesperados.

Foi a melhor solução que poderíamos ter encontrado para nosso lar.

Com eles, hoje, não precisamos de profissionais na sindicância, ainda que esta seja uma profissão imprescindível para alguns condomínios, mas com um pouco de treinamento, qualquer morador pode ser uma administrador.

A Contractual é a melhor solução que existe no mercado para Condomínios. Não só pela sua seriedade, mas pela sua parceria e segurança. São excelentes no seguimento e seriíssimos quanto a tudo que se refere ao condomínio e ao mercado.

Sou muito grato por tudo! E recomendo a todos que estiverem na mesma situação que estive ou que estejam se encaminhando a isso!

Atenciosamente,

Erik Gonçalves

Condominio Parque Samoa

 

Posts recentes

Deixe um comentário

Converse conosco
no whatsapp