Em Area do Sindico

Ser síndico de um condomínio é uma tarefa repleta de responsabilidades, e cada detalhe do dia a dia pode fazer toda a diferença no fechamento de cada mês e de cada ano. Por este motivo, os condomínios têm sempre buscado formas de descomplicar as tarefas cotidianas, evitando falhas e possibilitando um maior conforto para os condôminos.

Continue lendo para conferir 3 dicas para descomplicar a vida em seu condomínio:

1. Contrate bons fornecedores e prestadores de serviço

“No ato da contratação de uma empresa terceirizada, necessita-se que haja uma análise minuciosa da empresa, deve-se observar o tempo de atuação da empresa nesse segmento, como estão sendo realizados os serviços prestados por ela em outras organizações, averiguar com atenção as condições constantes no contrato, procurando analisar com cuidado as responsabilidades.” (MACHADO; ARAUJO, 2004, Como Administrar um Condomínio – p.81)

Nesse sentido, para evitar dores de cabeça relacionadas com fornecedores e prestadores de serviço, é importante investir um bom tempo em pesquisa antes de fechar compras e contratos. Procurar por indicações também pode ser uma boa alternativa!

Bom atendimento, pontualidade, negociação de valores e um bom custo-benefício são alguns dos aspectos que você pode levar em consideração no momento de escolher seu fornecedor ou prestador de serviço. Dessa forma é possível garantir o abastecimento, a limpeza, segurança, conservação e a reforma do seu condomínio sem maiores complicações e dores de cabeça.

2. Invista em segurança

Além do cuidado no momento da contratação dos profissionais da área de segurança que prestarão serviço para o seu condomínio, é recomendável que se invista também na atualização desses profissionais. Além disso, existem recursos tecnológicos que são grandes aliados nessa área.

Para evitar problemas com a segurança do condomínio, fique atento aos novos recursos tecnológicos que estão surgindo todos os dias. Essas alternativas super modernas podem servir como assistência para os métodos mais antigos e prestadores de serviço, tendo como resultado um maior cuidado para com a vida e o patrimônio dos moradores.

3. Conte com serviço especializado para cobrança de condomínio

Ter a tranquilidade de contar com a garantia de pagamento da taxa condominial em dia, suporte em questões administrativas e jurídicas, cobrança respeitosa, negociação sustentável e todas as outras vantagens que a contratação de uma garantidora de condomínio oferece, faz toda a diferença no dia a dia de um condomínio.

Entre em contato conosco para aproveitar todos os benefícios de se fazer parte do time Contractual. Com toda certeza essa parceria irá descomplicar o dia a dia em seu condomínio!

Posts recentes

Deixe um comentário

Converse conosco
no whatsapp
Quais os direitos e deveres de um síndico?