Em Contractual

São muitas as despesas e dívidas com as quais um condomínio precisa arcar mensalmente, e é por este motivo que em alguns casos as taxas condominiais acabam representando uma boa parte do orçamento familiar de cada morador.
Pensando no momento delicado que temos vivido, é interessante que os gestores de condomínios procurem alternativas para enxugar os gastos, pois dessa forma as taxas podem ser reduzidas, e os moradores são beneficiados. Quer saber dicas para o condomínio enxugar gastos? Acompanhe:

Redução de inadimplência
A principal vilã para o setor financeiro de grande parte dos condomínios é a inadimplência por parte dos condôminos. Existem algumas ações que podem ser realizadas para que haja redução na inadimplência, mas pode-se dizer que a mais importante delas é contar com a garantia da prestação de serviço da cobrança condominial programada e todos os benefícios que essa contratação pode oferecer (saiba mais em Confira os benefícios que a garantidora de condomínios traz)

Economia de água e energia
Além da redução da inadimplência, é importante adotar estratégias para incentivar os moradores a economizarem água e energia. Umas das ações práticas para a economia de água é a instalação de hidrômetros individuais, que geralmente resulta em maior conscientização dos condôminos que neste caso pagam exatamente aquilo que cada um consome. Já no caso da economia de energia, uma estratégia prática que pode ser adotada é a instalação de sensores de luz, além da conscientização dos condôminos que pode ser reforçada em reuniões e assembléias, por exemplo.

Escala de funcionários

Boa parte da renda do condomínio é aplicada no pagamento de funcionários, e por conta disso, uma das estratégias que pode ser aplicada para enxugar gastos é a execução de uma escala de funcionários muito bem planejada, e em alguns casos até mesmo a terceirização dos serviços de limpeza e portaria do condomínio.

Quer saber mais? Basta entrar em contato conosco através da área “contato” no menu do site, ou pelos seguintes números de telefone: Paraná – 41 3222 4481 / Sul – 41 3013 7920 / Minas – 31 3201 5565 / Santa Catarina – 47 3512 4126 / São Paulo – 11 2774 3294

Posts recomendados

Deixe um comentário

Converse conosco
no whatsapp
benefícios-garantidora-de-condomínios