Em Area do Sindico

Já falamos por aqui que a principal vilã para o setor financeiro de grande parte dos condomínios é a inadimplência por parte dos condôminos, e vamos abordar esse assunto de forma mais completa neste artigo. Continue acompanhando para entender melhor sobre quais são os grandes prejuízos da inadimplência e quais são as maneiras eficazes de se reduzir o problema:

Os prejuízos da inadimplência

Assim como as empresas, os condomínios mensalmente precisam arcar com algumas despesas e investimentos para que seja possível seguirem prestando seus serviços, oferecendo o conforto e comodidade necessários para os moradores, e é por esse motivo que são cobradas as taxas condominiais. Quando essas taxas deixam de ser pagas ou existe atraso no pagamento delas, os condomínios e toda a sua rede de prestadores de serviço são bastante prejudicados. Isso porque, de uma forma ou de outra, os compromissos financeiros do condomínio precisam ser cumpridos, e a inadimplência de alguns condôminos acabam por prejudicar os demais moradores, que possuem suas taxas de condomínio aumentadas para se poder cobrir os custos demandados pelo condomínio. Leia mais
aqui.

Como Reduzir a inadimplência no condomínio
A principal medida a se tomar para solucionar essa questão é, sem dúvida nenhuma, contratar uma empresa com garantia da cobrança da taxa condominial. Elas possuem a função de realizar a cobrança de moradores inadimplentes, emite e envia os boletos aos moradores e controla o recebimento para garantir a liquidação dos débitos perante o condomínio.


Para saber mais informações sobre a contratação da prestação do serviço com garantia da cobrança condominial, basta entrar em contato conosco através da área “contato” no menu do site, ou pelos seguintes números de telefone: Paraná – 41 3222 4481 / Sul – 41 3013 7920 / Minas – 31 3201 5565 / Santa Catarina – 47 3512 4126 / São Paulo – 11 2774 3294. Com certeza encontraremos a melhor solução para você e para eu condomínio!

Posts recentes

Deixe um comentário

Converse conosco
no whatsapp