Em Dicas

Já faz tempo que a ideia da montagem de mini hortas dentro dos apartamentos conquistou o coração dos moradores desse tipo de imóvel. Assim como acontece com hortas montadas em qualquer tipo de espaço, existem alguns aspectos que devem ser considerados no momento da construção desse espaço para que tudo ocorra bem. No caso das hortas montadas em apartamentos, existem ainda outros cuidados especiais para o cultivo.

Continue a leitura para conferir algumas dicas sobre como cultivar sua horta em apartamento:

O que plantar na horta em apartamento

No momento de decidir o que se quer plantar na horta cultivada em apartamento, é importante primeiramente levar em consideração o espaço que se tem disponível, assim é possível escolher os tipos de plantas que melhor se adaptam, além da quantidade de variedade que pode ser cultivada ao mesmo tempo.

Em geral, algumas das plantas mais escolhidas para cultivar em hortas dentro de apartamentos são: salsinha, cebolinha, hortelã, orégano, tomilho, alecrim, manjericão, pimenta, tomatinhos, alface, couve, morango e amora.

É melhor plantas mudas ou sementes?

Para cultivar as plantas da sua horta, é possível comprar a espécie desejada em sementes, mudas, ou até mesmo já bem estabelecidas em vasos para apenas dar continuidade nos cuidados. O que deve ser levado em consideração no momento de escolher qual dessas opções você deve comprar é o tempo disponível para ter os alimentos e temperos prontos para consumo.

Cuidados especiais

Um dos detalhes mais importantes para o sucesso de uma horta dentro de apartamento é escolher um lugar da casa que tenha boa incidência de sol, que é fundamental para a saúde das plantas. Outro cuidado fundamental é regar regularmente todas as plantas da horta, levando em consideração o período recomendado para cada uma das diferentes espécies.

O tamanho do vaso escolhido é muito importante para a saúde das plantas da sua horta, pois muitas vezes as plantas adoecem por falta de espaço. Vale a pena lembrar que existem algumas espécies de plantas que não gostam de dividir o mesmo vaso com outras espécies, e é sempre importante procurar saber sobre esse tipo de informação antes de iniciar o cultivo.

Posts recentes

Deixe um comentário

Converse conosco
no whatsapp
Citação recebida pelo porteiro de condomínio é válida?3 ideias de como garantir mais segurança nos condomínios em período de viagens