Em Contractual

Já falamos algumas vezes aqui no blog que a taxa de condomínio, ou melhor, a inadimplência da taxa de condomínio é um dos maiores e mais recorrentes problemas de um condomínio.

Afinal, o valor da taxa é estabelecido com base no rateio das despesas de manutenção e melhoria do condomínio. Quando algum morador deixa de fazer o pagamento, imediatamente algum serviço ou melhoria fica comprometido.

Neste artigo, a Contractual vai mostrar qual é a relação que existe entre a valorização do imóvel com a inadimplência na taxa de condomínio.

Por que a inadimplência afeta a valorização do imóvel?

Num primeiro momento, esses dois assuntos parecem não ter uma relação direta. Mas se pararmos para pensar, a valorização do imóvel e a inadimplência na taxa de condomínio estão intimamente relacionadas.

Isso porque existem alguns fatores que podem fazer um imóvel valorizar: crescimento da cidade, desenvolvimento da infraestrutura do bairro ou da região, aquecimento do mercado imobiliário, oferta e procura e, também, a manutenção e melhorias que esse imóvel recebe com o passar do tempo.

Esse último ponto é que tem relação com a inadimplência na taxa de condomínio. Afinal, um condomínio com problemas no caixa, dificilmente conseguirá realizar obras de manutenção e melhorias na infraestrutura. O resultado é que não haverá valorização do imóvel ou até mesmo pode acontecer das unidades se desvalorizarem com o tempo.

Como garantir o pagamento em dia da taxa de condomínio?

Essa não é uma tarefa fácil. Na verdade, podemos dizer que é até impossível. Afinal, qualquer pessoa está suscetível a um imprevisto financeiro e quase todo mundo já precisou atrasar uma conta.

Então, a maneira mais eficiente e inteligente de garantir o pagamento de 100% do valor referente à taxa de condomínio, sempre na data certa, é por meio de uma empresa como a Contractual que tem a expertise da prestação de contas programada mediante garantia de repasse antecipado da receita ao condomínio.

Por oportuno, com o nosso serviço de cobrança garantida, nós vamos, todo mês, sempre no mesmo dia, fazer o pagamento integral do valor da taxa de condomínio, independente de quantos moradores estejam com a conta atrasada. E ainda ficamos responsáveis por fazer a cobrança dos moradores inadimplentes.

Assim, seu condomínio construirá uma sólida saúde financeira com caixa saudável e preparado para qualquer emergência, bem como, realizar obras e melhorias que resultem na valorização do imóvel e consequentemente na unidade autônoma de cada morador.

Posts recentes

Deixe um comentário

Converse conosco
no whatsapp
cobranca garantida de condominio