Em Contractual

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Brasil (SSP), só no estado de São Paulo o número de furtos e furtos em condomínios cresceu 56% em 2018. Outra informação alarmante, segundo especialistas em segurança pública, é que em 90% dos casos ocorrem invasões pela portaria. Para evitar que um empreendimento faça parte dessas estatísticas, estratégias devem ser traçadas para melhorar a segurança do condomínio.

Se você chegou até aqui, provavelmente é porque está procurando maneiras de fazer isso, na prática, de modo que a propriedade e a integridade dos proprietários sejam protegidas contra ações criminosas cada vez mais comuns. Neste artigo, a Contractual vai abordar exatamente este assunto.

Defina regras e políticas

Para que todos os envolvidos saibam exatamente quais são suas funções e deveres para garantir a segurança do condomínio, a administração precisa criar normas, regras e políticas claras e bem planejadas.

Esta é uma forma assertiva de aconselhar sobre as medidas preventivas e corretivas que devem ser tomadas nas diferentes situações do dia a dia.

Dessa forma, eles podem aprender e desenvolver estratégias que atendam a novas artimanhas criadas por bandidos para acessar condomínios, que não são poucos.

Conte com profissionais experientes

Não adianta investir em equipamentos modernos de segurança se os funcionários do empreendimento desconhecem a segurança do condomínio. Portanto, na hora da contratação, é necessário avaliar cuidadosamente a experiência de cada profissional e se eles conhecem as medidas preventivas a serem tomadas no dia a dia para garantir que os riscos e vulnerabilidades sejam minimizados.

Investir em segurança eletrônica

Para um sistema de segurança verdadeiramente eficiente no condomínio é imprescindível investir em segurança eletrônica, com o objetivo de garantir maior suporte e controle aos colaboradores. Porém, implementar soluções sem um projeto bem definido não é suficiente.

Requer análises técnicas feitas por profissionais especializados e capazes de identificar as melhores soluções. Além disso, recomenda-se treinar toda a equipe para o uso correto dos recursos disponíveis.

Use tecnologia para controle de acesso

Conforme mencionado, a portaria é onde a maioria dos criminosos pode acessar os condomínios. Nesse sentido, é importante contar com soluções e processos tecnológicos que, ao mesmo tempo, em que ofereçam comodidade aos proprietários, garantam a proteção do empreendimento contra a ação de invasores.

Não é incomum encontrar condomínios que ainda não investem em recursos modernos para controle de acesso de usuários. Embora os métodos tradicionais, como anotações em cadernos, ainda estejam em uso e sejam úteis, eles não podem coletar dados e manter registros precisos, por exemplo.

Como você viu, para melhorar a segurança do condomínio, algumas estratégias são essenciais. A Contractual pode ajudar você a deixar seu condomínio mais seguro. Entre em contato conosco e saiba mais.

Posts recentes

Deixe um comentário

Converse conosco
no whatsapp
convencao de condominiocobranca garantida de condominio